quarta-feira, 1 de junho de 2011

É a falta

Eu sinto uma falta,
A falta me tem, imensamente,
Uma falta assim, meio que algo,
Que talvez nunca tenha vivido,
Mas no fundo, eu sinto
Que é essa a falta que me tem
Ou essa é a falta que eu tenho.

Eu tenho, agora,
Ou sempre tive,
A necessidade
De ser querida,
Reconhecida,
Ou de alguma forma: boa

Que alguma coisa que fiz,
Ou que vá fazer algum dia 
Reflita algo de bom.
No momento, tudo o que sinto
É que tudo que toco
Faço ou sinto
É pequeno, não o bastante

E o pior, parece que,
Mesmo tentando,
Não vai dar certo
Porque, dessa vez,
Simplesmente não sou
Simplesmente não irei ser
Simplesmente fico, aqui,
Parada, imóvel,
Não o bastante,
Nada de mais.

É que tudo ao meu redor
Me sufoca, muito
As chamadas "críticas construtivas",
Que parecem tão boas,
Não são nada boas,
Quando estão aos montes, sozinhas,
Sem nenhum reconhecimento ou elogio.
Essas tais críticas, sozinhas
Em nada constroem,
Apenas me fazem, aos poucos
Desistir.

É difícil aguentar, é difícil aturar,
Não é pra qualquer um esse mundo de competição
E começo a suspeitar, que não é pra mim também.


Nenhum comentário: