segunda-feira, 27 de junho de 2011

A princesa e seu castelo

Por mais que por título essa história pareça bela e feliz
Ela não é bem assim, e foi assim que descobri...

Nem tudo que reluz é bom, nem ouro,
Nem diamante, nem pérolas.
Tudo que brilha demais é porque
De algum modo ou forma
Tem algo a se esconder
E eu que me achava num conto de fadas
Rodeada de confortos e luxos
No meu "castelo encantado",
Com meus vestidos bordados
E meus anéis, colares e diamantes,
Tudo brilhava, e eu me sentia empoeirada
Aquele castelo se tornou grande demais
Vazio demais, velho demais, triste de mais
E quanto maior, maior era o espaço para minha solidão
A cada vez mais crescia algo em mim
Que me deixava cada vez mais pálida e fraca
Mais tarde eu fui entender que aquilo se chamava tristeza

E eu que me sentia uma princesa, mas este castelo só me prendeu.

Nenhum comentário: