sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

5 – Carta para os teus sonhos.

São tantos. Estou tão perto de alcançar um deles. Lembra como foi no começo? Um por vez. Primeiro passar, depois passar no primeiro, passar no segundo e agora o terceiro. Arrumar um projeto ou estágio. Passar em uma boa faculdade. Pois é, estou entrando em um ano que todos os sonhos e projetos vão se acumulando... dá um frio na barriga! Eu quero ser feliz, dá pra encaixar com mais um dos sonhos? Quero aproveitar muito e não ter preguiça nem medo de nada. Quero ter mais coragem de ser decidida nas minhas decisões, quero ser mais confiante em mim mesma, aguentar ficar mais tempo sozinha, e desejo não precisar ter que ficar sozinha também.
Incerto né, falar de sonhos logo no finalzinho do ano. Acho que acabei misturando sonho com desejo. Deve dá tudo na mesma, afinal.

4 – Carta para o teu irmão/ a tua irmã ou parente mais próximo.

Eu não sei o que dizer. Ponto. A gente mal se fala, né, sei lá porque. Não fomos criados para sermos companheiros, estamos mais para inimigos, mas depois de crescidos a gente largou algumas coisas de lado. E hoje as coisas estão até um pouco melhores. O que nunca deixou de existir foi a admiração. Por trás de toda a raiva e ódio das sacanagens que você fazia comigo. Das vezes que você me explorava. Mas eu acho isso tudo muito natural e saudável, afinal, somos irmãos. Apesar dos pesares eu sempre te achei um crânio, sempre perguntava para você minhas maiores dúvidas, mesmo que as vezes você não soubesse ou não quisesse me responder. E até certo ponto acho que você também me admira um pouco, sabe que tenho certo valor. Eu só acho que você deveria ter feito as coisas com um pouco mais de cuidado e ter aproveitado mais a vida, a sua adolescência e aproveitar agora a sua pseudo fase adulta.
Bem, seja feliz, eu iria adorar ter uma sobrinha. kkk

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

3 - Carta para o teu ex-namorado/amor.

Você foi meu primeiro namorado, embora eu não goste de ficar dizendo isso pra ninguém. Foi há tanto tempo atrás, eu acho que estava na sétima série. Você é tão mais velho que eu. Foi tudo tão legal e rápido e dramático, ridículo e infantil no final. Foi com você que eu descobri que tenho o dom de achar caras problemáticos, foi você que iniciou esse rito.
Acho que eu até cheguei a gostar de você de verdade. Foi tão difícil de superar. Por causa disso que até hoje tenho tanto medo de terminar e de gostar de alguém. Depois de uns anos a gente até voltou a se falar, né.  Você foi tão idiota todas nas vezes que nos falamos, parecia querer se gabar, porque não dava pra gente ter uma conversa normal pra variar? Talvez fosse legal relembrar os velhos tempos, mas a gente ia se lembrar muito como a gente foi idiota.
E é por isso que você é um dos meus maiores segredos, porque foi tudo muito idiota, e eu até gostei de verdade de você. Acho que você tá se dando bem pela vida não é, pelo que você me falou. Mas se bem que você nunca me disse ter algo errado, sempre quis parecer tão bom para os outros.

E eu não consegui deixar de colocar um pedaço desse música, por mais que não goste da banda, a letra é bem legal.


Onde estiver espero que esteja feliz
Encontre seu caminho,
Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou
Tem horas que não dá pra esconder no olhar,
Como as coisas mudam e ficam pra trás,
O que era bom hoje não faz mais sentido.
É, uma hora isso ia acontecer.
A vida cobra e a gente tem que crescer.
Me pergunto se você pensa em mim como eu penso em você.
Onde estiver - NxZero

2 - Carta para a tua melhor amiga ou teu melhor amigo.

Ai, assim como em todas as outras, não vou saber direito pra quem escrever. As vezes eu acredito não ter sequer um amigo no mundo, as vezes me sinto rica de amigos. Não sei se sou pra você o que você é pra mim. Eu não sei direito se você é tudo isso, ou se é só isso.  Eu sempre preferi por afirmar não saber.

Eu sinto que te conheço tão bem, e ao mesmo tempo tão mal. A gente se uniu por uma incrível coincidência do destino. Talvez uma palavra a mais ou a menos e não estaríamos aqui, juntas, ou pseudo juntas. Você é a minha amiga diferente, que me tira desse meu mundo por alguns minutos, que me mostra um mundo totalmente diferente pelos seus olhos, eu aprendo tanto com você. As vezes eu quero te ensinar tanto, mas você sempre acaba me surpreendendo, me deixando sem palavras.

Eu detesto quando as coisas apertam e não podemos nos falar. Eu detesto que tenhamos uma amizade tão limitada assim. Me dói muito não poder te dar toda a atenção do mundo as vezes, me dói não poder estar ao seu lado mesmo, quando você precisa. Eu detesto falar que nem uma louca dos meus problemas e esquecer dos seus. Eu queria tanto jogar um pó e resolver todos os seus problemas.

Você é minha caixinhas de segredos, minha caixinha de tesouros, meu confessionário. Quando me sinto apertada pra dizer algo, eu digo pra você. Porque eu guardo pra mim muito antes de ir perturbar alguém com meus problemas, eu sei que as vezes não parece. Eu adoro que você me conte os seus problemas, mesmo que as vezes eu não saiba o que fazer com eles. Eu me sinto bem só de saber, me sinto sua amiga, parte do seu mundo.

Se bastasse desejar, pode ter certeza que você teria toda a felicidade do mundo.  

1 - Carta para a tua paixão.

O mais difícil de tudo isso é descobrir que é a minha paixão. Você, ou ele, ele, ele... Acho que você seria mais o meu amor, não sei, mas essa vai pra você.

Quantas vezes eu já não chorei e sorri ao teu lado. Com você fiz mil coisas que não fiz com mais ninguém. Você me faz ter vergonha e saudades de certas coisas que fiz. Dá vontade de repetir tudo de novo. Com você foi tudo tão diferente do que foi com o resto do mundo. Hoje as coisas são tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. Eu tenho tantas dúvidas e eu sei que você também tem. Eu queria que alguém tivesse respostas para todas as nossas dúvidas, uma solução para todos os nossos problemas, mas a gente não pode negar que o problema muitas vezes é a gente.
Quando o assunto é você eu sou a pessoa mais frágil do mundo. Eu não consigo me conter, eu não consigo parar de falar, o meu assunto, o meu mundo é você. E eu sempre quero saber se lembram de você como eu me lembro de você, para eu parecer só um pouco menos louca. Mas a louca aqui sou eu, quando o assunto é amar você.

16

É tão estranho ter 16 anos. Não sei dizer se sou nova ou velha. É muito novo pra algumas coisas, e muito velho pras outras. As vezes os dois ao mesmo tempo. Só sei que 16 não é a idade certa para nada.

Desafio das cartas


Funciona assim: Você vai escrever uma carta por dia, para uma determinada pessoa de algum número, não precisa dizer pra quem,  só escreva e poste.

1 - Carta para a tua paixão.
2 - Carta para a tua melhor amiga ou teu melhor amigo.
3 - Carta para o teu ex-namorado/amor.
4 – Carta para o teu irmão/ a tua irmã ou parente mais próximo.
5 – Carta para os teus sonhos.
6 – Carta para um estranho.
7 – Carta para os teus pais.
8 – Carta para o teu amigo virtual preferido.
9 – Carta para alguém que queiras conhecer.
10 – Carta para alguém com quem não falas tanto como gostarias.
11 – Carta para uma pessoa falecida com a qual gostavas de falar.
12 – Carta para a pessoa que odeias mais.
13 – Carta para alguém que gostavas que te perdoasse.
14 – Carta para alguém de quem te afastaste.
15 – Carta para a pessoa da qual tens mais saudades.
16 – Carta para alguém que não está na tua cidade ou país.
17 – Carta para alguém da tua infância.
18 – Carta para a pessoa que tu desejavas ser.
19 – Carta para alguém que importunou a tua cabeça. (bom ou mau)
20 – Carta para a pessoa que mais partiu o teu coração.
21 – Carta para alguém que julgaste à primeira impressão.
22 – Carta para alguém a quem queres dar uma segunda oportunidade.
23 – Carta para a última pessoa que beijaste.
24 – Carta para a pessoa que te deu a tua melhor memória.
25 – Carta para a pessoa que sabes que estará lá nos tempos mais difíceis.
26 – Carta para a última pessoa a quem fizeste uma promessa.
27 – Carta para a pessoa mais amigável que conheceste por apenas um dia.
28 – Carta para alguém que mudou a tua vida.
29 – Carta para a pessoa a quem queres contar tudo, mas tens medo de o fazer.
30 – Carta para o reflexo no espelho.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dos sentidos

E se eu parasse de sentir... tudo.
Se acabasse o amor pra mim, a dor, a alegria, o medo.
Eu estaria morta? 
:(:
O que você consegue enxergar?

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Da serventia

Tem dia que a gente se sente numa miudez tamanha, Se sente menor que uma ervilha, que um grão de areia. O sentimento de insignificância é tamanho que soa uma ironia tamanha as lágrimas. De que servem as lágrimas afinal?

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Procurando

As vezes a gente se surpreende quando se pega procurando certas coisas que só existem há pouco tempo nesse nosso mundinho.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Eu sinto saudades


Hoje eu acordei e fiquei pensando. Não sei porque esses dias eu dei de dormir com a minha girafa, lembra? Aquela de um ex-namorado que você foi pessoalmente a minha casa me entregar? Hoje eu acordei e fiquei brincando com ela. Coloquei ela pendurada no meu joelho, exatamente como você há uns três anos atrás (nossa e já faz tudo isso) colocou na sua cabeça só para fazer graça. Me deu saudades. Deu uma vontade imensa de saber como você esta. Deu saudade de andar de bicicleta com você, embora eu nem tenha bicicleta mais. Deu saudade de tomar sorvete com você, de ficar fanha e você me zuar o tempo todo. Eu quis saber dos seus planos. Conseguiu realizá-los? Percebeu que alguns não passavam de delírios do momento? Tem novos sonhos?

Eu sempre justifico esse vai e vem de pessoas na nossa vida como algo necessário. É preciso que alguns se vão, que outros venham, pra gente crescer, aprender coisas novas, pra deixar as coisas como estão, para acabar enquanto ainda é gostoso, enquanto ainda dá prazer. As vezes funciona, mas as vezes eu só queria saber porque a vida de repente nos deixa tão distantes. E só consigo pensar numa coisa.

Eu sinto saudades.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Não deixe apagar, a fogueira do meu coração


Fogueira - Jorge e Mateus


Não para de chover
E eu preciso do sol pra lembrar seu calor
Se eu te magoei
Desculpa estou aprendendo o que é amor

Nas noites mais escuras
Nos bares, nas ruas, tudo é solidão
Não me deixe sozinho, falta de carinho
Rima com nova paixão


Eu quero o seu amor
Eu quero ser seu homem, se você quiser
Se eu tiver seu amor
Juro não preciso amar outra mulher

Não deixe apagar, a fogueira do meu coração



Não faria mal ouvir isso de alguém. kkk

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Entenda

Você tem que entender que sozinha eu não sei fazer nada direito.

O certo

Eu só queria que alguém me dissesse quem é o certo e quem é o errado na história.
E se eu estou errada, será que conseguiria fazer o certo?

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

As vezes

As vezes eu me dedico tanto, a ter paciência, calma, me importar.
Mas as vezes eu só quero que façam o mesmo comigo por ao menos 5min.