quinta-feira, 23 de julho de 2009

Pessimismo

O pessimismo é a dieta predileta da maioria dos intelectuais. Temos apreço pela dor e pela miséria. Otimismo, não poucas vezes pensamos, isso é coisa para mensageiros estúpidos desconectados da realidade.
O vendedor de sonhos 2 - pag 227

Eu tenho a mania de marcas as páginas que tem partes importantes pra mim (isso lógico, nos livros que me pertencem), quanto mais orelhinhas melhor é o livro pra mim. uhsahusa
Nunca gostei de pessimismo, tem gente que fala que ser otimismo é ruim porque assim nos desiludimos muito fácil. Mas, sinceramente, vá pra merda, não suporto pessoas que pensam só o mal. E conheço pessoas assim. Não conseguem ver nada de bom, é uma personalidade... argh, insuportável pra mim. Sabe, gosto de me divertir com o mínimo e com o máximo (pelo menos de uns tempos pra cá). Digo coisas idiotas, faço coisas idiotas, mas me divirto e diria que sou feliz.

Eu me sinto estressado
Eu quero deixar pra lá
Vamos muito mais longe
E perder todo o controle

I gotta a feelin' - Black Eyed Peas

2 comentários:

Axl disse...

se voce é realmente o que fala, muito bem gostei de ver... sua mudança pra melhor...


um pequena parte de um poema que eu li...

" sinto saldaes de alguem que nao me quer...
sinto asquelas vontades de te abraçar, mas quando olho so vejo uma miragem...
sinto que nossa misade nunca mais vai voltar..."

sinceramente may, to com saldades de voce...
ja prometi a voce que eu mudo minhas reaçoes com voce, mas eu so quero voltar a falar com voce, meus dias tao muitos vazios sem voce... te juro por tudo que é mais sagrado, mudar minhas reaçoes com voce

ghiugi disse...

Pessimismo e realismo são coisas diferentes. Ser otimista não é se encher de ilusões, expectativas, é acreditar que algo pode dar certo, é procurar algo bom mesmo nas piores situações.

A frase que melhor define a visão otimista da desgraça é: "Até um chute na bunda te manda pra frente".