domingo, 5 de outubro de 2008

Um bocado de ausência devida a livros


Sim meus caros leitores (se é que ainda os tenho), eu, uma leitura compulsiva do tipo que sempre está lendo algum livro com raras exceções como no espaço de tempo entre acabar de ler um livro e comprar o próximo, no mês passado eu havia ganhado do meu pai dois livros, Veronika decide morrer, do Paulo Coelho e A cidade do sol de Khaled Hosseini. O de Paulo Coelho eu já terminei de ler e me apaixonei, aliás, no final do post vou falar um pouco de cada um dos livros que estou citando no texto. Mas A cidade do sol eu ainda estou na página 36 de umas 360, ou seja, ainda falta muito.
E hoje, graças ao bendito 3º Salão do livro ganhei mais três livros, sendo eles Eu sou o mensageiro de Markus Suzak,Lua nova da Stephenie Meyer e Homem sem nome de Adriano Silva. Livros que provavelmente são bons, pelo menos quanto aos dois primeiros, que já experimentei um pouco do autor e me apaixonei, quanto a Adriano Silva eu estou experimentando pela primeira vez. Somando tudo tenho 4 livros para ler, e como todos são numerosos em páginas provavelmente vou me ausentar para a terra da magia. Sem contar com o fato de que tenho uma Feira Literária a ser feita para o dia 31 desse mês sobre um livro idiota: Um garoto consumista na roça, que eu já li faz algum tempo, mas tenho quase certeza de que vou ter que reler porque vou ler tanto que vou esquecer a história dele. xD
Então, caso eu sumir, vou estar enterrada em algum livro ou num trabalho, espero que o Idhrin ocupe meu espaço por esse tempo, e espero que vocês (que eu nem sei quem é) gostem da presença dele por aqui. Mas não se acostumem, não gosto que tomem meu lugar! ;-;
Agora, como dito, vou falar um pouco sobre cada livro que citei! :3

A cidade do sol

Me parece interessante, embora eu esteja lenta para lê-lo, é de Khaled Hosseini, o escritor de O caçador de pipas, um livro que gostei muitoe já tive boas recomendações dele por isso resolvi comprar e ler, o fato de que a protagonista da história é uma garotinha chamada Mariam, que me lembra um conto que comecei a escrever e nunca terminei mas ainda quero escrevê-lo! u_u
Eu sou um mensageiro
Acho que desde o começo do ano quero lê-lo mas só hoje o comprei, ô dificuldade, tenho essa grande dificuldade em me concentrar quando vou a uma livraria. Bom, Eu sou o mensageiro foi escrito por Markus Suzak, o autor do best-seller A menina que roubava livros, que por acaso é meu livro favorito. :P Já tive muitas recomendações para ler ele também, e confio no autor porque A menina que roubava livros foi um livro incrivelmente bom.

Lua nova

Segundo livro da sério Crepúsculo que foi o livro de estréia da escritora (e muito boa) Stephanie Meyer, eu que confiei meus (ou melhor, do meu pai) R$29,90 reais em seu livro Crepúsculo no dia em que chegou a livraria sem ao menos nunca ter ouvido falar dela e do seu livro, adiando a comprar de A cidade do Sol, Eu sou o mensageiro entre outros que eu já devo até ter esquecido. Foi bom, porque amei o livro, um romance de vampiro, escrito de uma maneira mágica, não estão mentindo quando dizem que não se deve começar a ler esse livro se não tiver tempo pra ficar o lendo até terminar. Gostei muito dele e fiquei hiper curiosa com a continuação que é o livro Lua nova que foi esperado a estréia brasileira com muita ânsia por mim e por mais alguns. O recomendei para algumas pessoas e pelo que tive notícia, pelo menos uma gostou, hoje em dia Crepúsculo já está na moda, vivo vendo gente carregando ele pela escola, mas fico feliz por eu provavelmente ser a primeira a ler! :D

Homem sem nome

Capas pretas me atraem é a pura verdade, não me pergunte porque, talvez porque eu tenho meu complexo Gótico-emo-kei, sei lá. Estava fuxicando –como gosto de chamar – na prateleira de livros em promoção quando o vi, um dos únicos livros de narrativa que encontrei entre cerca de 100 livros, tendo somente mais dois que nem achei muito interessante, sua sipnose é interessante, “Homem sem nome é um livro sobre limites” gosto de livros assim, que me levam a perguntas coisas para mim mesma. Espero gostar dele, nunca li nada de Adriano Silva mas gosto sempre de variar e experimentar coisas novas.

E assim termina minha longa descrição. Como estou em hiatus talvez ler desperte meu lado fantasioso novamente.
Tchau, até a próxima postagem que não faço idéia de quando será!

Nenhum comentário: