quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O que os outros pensam

Eu considero bastante que eu tive fases na vida bem diferentes uma das outras. Considero também que me comparar hoje com o que era há um ano não funciona. Eu aprendi muita coisa nesse tempo, é injusto.

Antigamente eu era meio tonta mesmo, e eu sabia disso. Gostava do que gostava, o que ninguém gostava. E sabe o melhor? Não tava nem ai e era feliz. Já esse ano as coisas são mais complexas e sem querer acabei me encontrando na situação que eu menos queria nessa vida: o que os outros pensam está afetando as minhas decisões.

Eu detesto isso, acho que a gente tem que ser dono de si mesmo, pelo menos de parte de si mesmo. Porque nessa vida toda você vai ter que agüentar um relacionamento: com você mesmo. E se você não conseguir conviver com você mesmo, ta tudo fudido. Nada na sua vida dá certo, ou se dá não parece que ta certo. Namorado vai ir e vir, amigo vai ir e vir, até seus pais, sua família vão ir e vir e você vai ter que agüentar isso. Agora, mais do que isso tudo, você vai ter que agüentar a si mesmo.

Eu fiquei louca quando percebi isso. Cara, como a gente cai numa dessa? Eu fiquei irritada, e como toda vez que fico irritada, acabo chorando de raiva. Percebi que tinha coisas que tava deixando de falar por medo do julgamento dos outros. Na verdade eu sabia o que eles iam achar, e me calava.

Agora eu percebi uma coisinha; eu não preciso contar pra todo o que eu sinto. Eu preciso contar pra mim mesma. Não adianta ficar contando pros outros se eu mesma não sei direito. Tá, talvez em um momento eu conte sim, estarei aberta á opiniões sim, mas quer saber, o que eu sinto é o que eu sinto. E não dá pra ficar fugindo das coisas. Não funciona.

Encare seus sentimentos de frente. Encare seus pensamentos de frente. Conheça a si mesmo antes de conhecer os outros.

Eu percebi que o que os outros pensavam tava sendo mais importante do que o que eu pensava. Cai na real, quem vai ter que agüentar minhas decisões a vida toda vai ser eu, não eles.

Nenhum comentário: