sábado, 13 de setembro de 2008

Mirabolantes

Essa palavra existe?
Esses dias, depois de dias de tristeza que pareciam ser infindáveis, vieram alguns de alegria, de alegria incrivelmente e hiper estranhamente intensa, estou rindo do nada, rindo muito, sorrindo muito. Até me assustei quando comentaram isso comigo. Tipo, tudo bem estar sorridente e talz. Mas eu me conheço (ou pelo menos uma parte de mim) e sei que às vezes esse bom humor não é “real” é só bom humor para tentar esconder a tristeza. De qualquer maneira que se dane, eu fico menos triste, sofro menos, choro menos (o que não faço desde domingo, MILAGRE), ao menos me distraio.
Vocês leitores devem ficar de saco cheio nos pequenos relatos de mim, um amigo meu não gostava de quando eu tinha um blog somente para contar o que me acontecia no dia a dia. Sei lá, talvez você não tenham interesse algum, ou melhor, é quase provável, mas eu gosto de deixar claro como meu pensamento foi começado.
Voltando ao assunto, Mirabolantes, o nome do post de hoje, é que eu estou meio estranha, away, sei lá, então, de novo, não vou ter ordem, só espero que isso não entre em costume. Mas pelo menos nosso ‘bagunçado’ terá um pouco mais de ordem, vou comentar sobre algumas “frases feitas” e talvez até mesmo frases bobas por aí.
“Ame como se não houvesse amanhã.” Quem nunca ouviu? Fala sério, tá, mas vamos pensar um pouco, quando se ama sem pensar no amanhã se ama com irresponsabilidade, sem pensar no futuro, pulamos em algo arriscado, até mesmo sem pensar no futuro do amor, e ele se esgotará, por isso prefiro essa frase:
“Ame como se houvesse amanhã.”
Pense no seu futuro, no futuro de seu amor, ame como se houvesse amanhã, um dia, ao pensar na frase “te amo para sempre” percebi que só há um jeito de afirmá-la, ou melhor, de fazê-la valer, é, a cada dia, acordar pensando que ama tal pessoa ou coisa.
Não sei de onde tirei essa idéia é só que... Ninguém sabe do amanhã a gente se engana, ainda mais quando está apaixonado, temos idéias que mais tarde caem ao chão. Não estou querendo dizer que sou alguém que odeia ao amor e nunca mais quer amar ninguém, só digo que a gente se engana muito, principalmente quando ama.
Mas voltando ao sempre, a cada dia, ao acordar, levantar e pensar na seguinte frase “Eu o amo”não é animador? Se a cada dia a gente acordar pensando assim, mas não só pensar, sentir isso o amor com certeza irá ser sim para sempre, porque o para sempre se forma com a cada dia que amanhece.
“Ame como se houvesse amanhã.” Tão gostosa a frase.
Agora vamos à análise de outra frase que vi no msn de um amigo meu, o Henrique, era de um pedaço de música, eu nem sabia, mas mesmo assim, ele pediu para eu dar créditos a ele quando pedi para utilizá-la, quando a vi logo tive inspiração e do nada cheguei para ele e complementei, a frase era a seguinte:
E mesmo que a noite me tranque na escuridão...
- E eu complementei –
Ainda restará o brilho dos teus olhos.
Provavelmente tenho alguns otakus leitores aqui, se sim, vocês já devem conhecer a idéia de que para os japoneses os olhos são as janelas das almas (por isso os olhos tão grandes).
A escuridão às vezes pode representar o vazio, a tristeza, os problemas, quando a gente ta mal, sabem? Os olhos poderiam ser os olhos de seu amado(a).
Concluindo, mesmo que a gente esteja ruim, ver alguém que a gente ama sempre vai ser animador, sempre vai ser uma luz no fim do túnel, na escuridão, sempre será bom!
Não sei por que, me deu vontade de unir as duas frases:

Ame como se houvesse amanhã, mesmo se estiver trancado pela escuridão, haverá o brilho de olhos para lhe guiar.

Um comentário:

Hyoukami disse...

Certamente boas teorias...
E a junção em nada contraria...
Aquilo que pretendia...
Ou ao menos suporia...
Compreenda que estar só...
É relativo a quem procura...
Se é uma pessoa em dó...
Dificilmente encontrara...
Porque mesmo perdido em trevas...
Do frio olhar de quem amavas...
Ainda tera o brilho dos olhos de teus amigos...
Que estão sempre contigo...
Ao menos assim interpreto...
Mantenha-se firme e siga reto...
Se falsear estarei por perto...
Não estaras só por completo...

Fique bem.